Simão Durando acompanha obras para melhorias das unidades de saúde
Com o objetivo de fortalecer a saúde pública de Petrolina, através de um serviço humanizado e ambiente acolhedor, a gestão municipal está investindo em melhorias das Unidades Básicas de Saúde. Nesta quarta-feira (24), o prefeito Simão Durando, visitou uma das obras de manutenção predial que estão sendo realizadas, como a UBS Gaudêncio do Nascimento, no Jardim Amazonas.
Também serão contemplados os bairros Antônio Cassimiro, Izacolândia, Areia Branca, Vila Eduardo, o CTA, no Centro e a unidade de Pedrinhas. Fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão estão sendo realizados serviços como: pintura de paredes e de tetos; reboco; pinturas de portas e aplicação em gesso, além do reparo na parte elétrica e hidráulica.
De acordo com o gestor as intervenções visam garantir uma estrutura adequada para receber os pacientes e os servidores dessas unidades. “Essas melhorias são necessárias para receber bem o alto fluxo de pacientes que procuram as UBS diariamente, bem como todos os nosso profissionais de saúde que atuam nessas unidades e se dedicam na missão de cuidar das pessoas. Oferecer um atendimento humanizado e acolhedor para os nosso profissionais também faz parte da nossa política de gestão valorizando cada vez mais os nossos servidores, refletindo na qualidade da assistência à população. Iniciamos as manutenções nestas seis, mas posteriormente as demais também serão beneficiadas”, pontuou o prefeito.
Simão Durando destacou ainda a importância do serviço de manutenção nesses equipamentos, já que as Unidades Básicas de Saúde desempenham um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade. “As unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo: consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividade em grupo nas escolas, educação em saúde, entre outras. Portanto, uma boa estrutura física influencia positivamente na qualidade do serviço”, concluiu.