Simepe encontra irregularidades durante visitas em unidades de saúde de Panelas
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), esteve, na última semana, no município de Panelas, no Agreste Pernambucano, visitando alguns equipamentos de saúde geridos pelo Governo Municipal, com o objetivo de acompanhar as reais condições de trabalho ofertadas aos médicos servidores locais.
A vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, e o diretor sindical Robson Miranda, visitaram a Policlínica Municipal, o Hospital Nossa Senhora de Fátima, além da UBS Panorama e puderam constatar que os equipamentos apresentavam problemas em sua estrutura física, bem como problemas com relação a equipamentos de higienização e a ausência de um gerador de energia.
Para a vice-presidente, todos os pontos levantados precisam ser solucionados com o máximo de urgência possível. “Nós constatamos problemas estruturais em todas as unidades visitadas, infiltrações, falta de reparos no piso de todos os equipamentos e ausência de utensílios indispensáveis para higienização correta durante o atendimento. O mais grave é a ausência de um gerador no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, o que compromete a realização de procedimentos cirúrgicos na unidade, caso ocorram eventuais problemas de fornecimento de energia. Nós estamos atentos a esses problemas e seguiremos cobrando suas soluções”, afirmou Ana Carolina.
Fonte – Blog do Magno