Solenidade na Alepe homenageia vítimas do holocausto, por iniciativa do deputado Antonio Coelho
A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (8), reunião solene em Memória das vítimas do Holocausto.
A sessão vai acontecer no auditório Sérgio Guerra, às 18h. Autor da homenagem, o deputado estadual Antonio Coelho (UB) destacou, no requerimento de solicitação, que o encontro tem como propósito não só recordar um dos momentos mais tristes da humanidade mas usá-lo como ferramenta de educação com a finalidade de salvaguardar a tolerância religiosa e promover a paz e o respeito entre todos os povos.
Ainda na justificativa da iniciativa, o parlamentar pontua que “celebrar a memória do Holocausto é uma forma de fortalecer o direito à dignidade e aos direitos humanos de uma sociedade”. A iniciativa também se propõe a reforçar importantes pilares da humanidade, tais como liberdade, igualdade e direito à vida.
O holocausto é um horrendo crime de guerra, que dizimou cerca de 6 milhões de judeus ao longo da Segunda Guerra mundial. Uma demonstração cruel de como o poder – aliado ao ódio, à desumanização e à apatia – é capaz de provocar um genocídio em massa.
“E Pernambuco, unidade da federação das mais aguerridas em defesa da humanidade, junta-se a essa luta pela liberdade religiosa e fraternidade humana; por outro lado, reforçar, através de todos os meios, a lembrança para que esta tragédia não se repita”.