Notícias

Teresa Leitão terá missão de ser antídoto do PSB contra Marília Arraes

No quinto mandato como deputada estadual, Teresa Leitão construiu uma trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores de muita credibilidade perante os segmentos sociais, em especial na área da educação, motivo de sua atuação na vida pública. A parlamentar preparava-se para tentar chegar pela primeira vez à Câmara dos Deputados, e era tida como um nome extremamente competitivo para ser eleita em outubro.

A saída de Marília Arraes do PT fez com que Teresa fosse alçada à condição de nome majoritário na vaga do Senado da chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral, do PSB. O novo cenário político obrigou a Frente Popular a ter que se reposicionar e ficou evidente a necessidade de optar por uma chapa claramente de esquerda.

Mais do que a hegemonia do PSB em Pernambuco, está também em jogo a prevalência no eleitorado simpático ao ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Quadro histórico do PT, que nunca trocou de partido sob qualquer circunstância, Teresa Leitão tornou-se um dos expoentes da legenda em Pernambuco, o que ajudará na hora de apontar eventuais incoerências de Marília Arraes e mais do que isso, delimitar claramente qual é o projeto de Lula para Pernambuco.

Por ser mulher e ser orgânica do PT, o contraponto de Teresa a Marília terá um efeito muito mais efetivo do que qualquer outro nome que viesse a estar na vaga do Senado de Danilo Cabral. É nisso que a Frente Popular aposta, na postura incisiva e clara de Teresa Leitão para mostrar ao eleitor pernambucano que não há dois palanques muito menos um pé em cada canoa de Lula na eleição estadual e que Danilo Cabral e Teresa Leitão serão a única chapa a representar claramente o projeto de Lula para Pernambuco em outubro.

Fonte – Blog Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *