Tonca abre inquérito contra Compesa
O vereador de Olinda Irmão Biá e o advogado e escritor Antônio Campos entraram, hoje, com representação para abertura de inquérito civil contra a Compesa. Eles alegam quatro argumentos básicos, através do advogado Caubi Arraes Júnior. Tal procedimento, tem fundamento na Lei da Ação Civil Pública e, uma vez aberto, apurará os fatos e poderá desaguar em medidas judiciais por parte do Ministério Público contra a Compesa.
O advogado Caubi Arraes Júnior deve protocolar também, no início da próxima semana, uma representação ao Ministério Público de Contas solicitando que este, peça ao Tribunal de Contas, uma auditoria especial na Compesa. Confira os argumentos apresentados pelos requerentes:
a) Ineficaz prestação de serviços da Compesa em Olinda de forma reiterada a gerar grande prejuízo aos olindenses.
b) A cobrança no hidrômetro pelo ar que passa pelo cano. A Compesa estaria cobrando mais ar do que água dos olindenses. O Ministério Público de São Paulo tem sido muito atuante nesse assunto, no sentido de determinar que a empresa de abastecimento de água adote medidas para evitar essa cobrança indevida.
c) Indícios de falta de comando e de improbidade na atuação do Conselho Fiscal e na atual Gestão da Compesa, o que foi pedido para apurar.
d) Que a Compesa é uma das campeãs em reclamações na Justiça e no Procon pelos maus serviços e cobranças indevidas.
Segundo Tonca e Irmão Biá, a Compesa vem massacrando os olindenses e eles estarão vigilantes e pedindo aos órgãos de controle e fiscalização que atuem firmemente, no sentido de proteger a sociedade.
Fonte – Blog do Magno