Trabalho e desenvoltura de Tadeu Alencar no Congresso Nacional fortalece seu projeto de reeleição em 2022
Tido como uma das prioridades do Partido Socialista Brasileiro para renovação de mandato no Congresso Nacional, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), está preparado, vem forte para enfrentar as batalhas e sair vitorioso nos embates eleitorais de 2022.
Tadeu Alencar tem um currículo invejável, é formado em Direito pela UFPE, tem especialização em Direito Tributário. É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, presidiu a Associação dos Servidores do TCE. Em 1993, tornou-se Procurador da Fazenda Nacional, ocupando a chefia do órgão como procurador Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região. No ano de 2007, recebeu o convite do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para integrar seu primeiro mandato, como procurador geral do Estado.
Em 2014, Tadeu Alencar concorreu pela primeira vez a um cargo público, se elegeu deputado federal. A desenvoltura do socialista logo foi reconhecida, conseguiu notoriedade ao participar ativamente de comissões importantes, Constituição, Justiça e Cidadania, Cultura, Defesa do Consumidor, Finanças e Tributação, Relações Exteriores e Defesa Nacional. Recentemente, Alencar se declarou favorável a PL 2564/2020 que busca instituir um piso salarial para os profissionais de enfermagem do Brasil.
Em 2018 foi a confirmação da desenvoltura e bom trabalho de Tadeu Alencar, foi reeleito deputado federal, no ano seguinte, teve seu esforço reconhecido pelo site Congresso em Foco, figurou entre os 10 melhores parlamentares do país. Nesse mandato, Tadeu têm participações atuantes em comissões especiais na Reforma Política, extinção do Foro Especial, Maioridade Penal e Execução da Dívida Ativa do país.
Tadeu Alencar também atua em outras áreas, no último dia (02), mostrou um outro lado de sua vida pública ao lançar o livro Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar: um olhar crítico sobre a capacidade contributiva e suas implicações com a igualdade e a vedação do confisco, são 66 artigos escritos ao longo de 10 anos para o Jornal do Commercio.
Fonte – Alberes Xavier