Notícias

Vereador cobra posicionamento da prefeitura sobre prisão de secretários da cidade do Recife

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada por videoconferência, na manhã da segunda-feira (11) o vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou a prisão preventiva de dois secretários executivos municipais em recente operação da Polícia Federal.

Ivan cobrou um posicionamento da gestão sobre assunto e destacou entende que o motivo das prisões são por denúncias de corrupção nas obras da BR-101 e não com as atividades do Poder Público Municipal.

“Eu sei que as prisões não estão relacionadas com as atividades do Poder Público Municipal, mas com denúncias de corrupção de obras da BR 101”.

Os Secretário Executivo do Trabalho, Schebna Machado, e o Secretário Executivo de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho da cidade do Recife, Silvano Queiroga, estão presos no COTEL, acusados de desviar recursos das obra da BR-101.

Entenda

O Secretário Executivo do Trabalho, Schebna Machado e o Secretário Executivo de Empreendedorismo da Secretária do Trabalho da gestão Geraldo Julio, frente à Prefeitura do Recife, Silvano Queiroga, foram presos na segunda fase da Operação Outline da Polícia Federal que aconteceu na última sexta-feira (08), suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 4 milhões de uma obra orçada em R$ 191 milhões, para recuperação da BR 101, em Pernambuco.

Tanto Shebna, quanto Silvano, compõem o grupo político do deputado federal Sebastião Oliveira, do Centrão, que além da indicação dos dois secretários executivos, indicou o titular da Pasta, Antônio Neto. O deputado foi alvo de mandados de busca e apreensão da mesma Operação realizada pela Polícia Federal.
Fonte – Portal de Prefeitura

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *