Notícias

Vereador do Recife reitera fala do prefeito sobre armar a guarda municipal: “merece ser valorizada”

O vereador Marco Aurélio Filho (PV) parabenizou o prefeito João Campos após ele declarar em entrevista à Folha de São Paulo nesta quinta-feira (04/07), que pretende realizar estudo técnico para armar um grupo especializado da Guarda Municipal do Recife. O parlamentar vem defendendo a pauta desde o início do mandato e comemorou a harmonia entre os poderes legislativo e executivo do município.

“A gente vê a sintonia do prefeito João Campos com os debates da Casa Legislativa. Acredito demais que desse jeito nós iremos avançar, Recife está no caminho certo”, disse o vereador em sua rede social.

O vereador Marco Aurélio Filho também frisou a atuação que já vem sendo realizada pela corporação. “O Coronel Felipe Nascimento (Secretário Executivo de Gestão e Segurança Urbana) e o Comandante da Guarda, Cláudio Luiz, têm desenvolvido um trabalho muito firme e exitoso, a exemplo do esquema de segurança no Recife Antigo”. 

Em 2021, no início da legislatura, o vereador aprovou um requerimento na Câmara Municipal do Recife que solicitou à Prefeitura a realização de um estudo técnico para atuação armada da Guarda Municipal em pontos estratégicos como locais turísticos e corredores de ônibus. Na ocasião, o parlamentar apresentou também um Plano Integrado de Segurança baseado em três eixos: expansão da iluminação pública, ampliação dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) e fortalecimento da Guarda Municipal.

“Estamos vendo tudo que defendemos sair do papel. É um esforço conjunto para fortalecer a sensação de segurança nas ruas para os cidadãos e contribuir para diminuição da violência. Outra defesa nossa é o fortalecimento dos Guardas Municipais que atuam no trânsito com a criação de uma bonificação. Estes profissionais lidam diariamente com situações de estresse e risco e precisam desse incentivo”, destaca o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *