Notícias

Vereador Felipe Francismar defende projeto que institui o Dia Municipal de Luta pelo Feminicídio Zero

Na Reunião Ordinária desta terça-feira (28), o vereador Felipe Francismar defendeu o seu Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Luta pelo Feminicídio Zero – Lei Patrícia Wanderley, que foi aprovado em 1ª discussão.

O projeto cria um marco anual de reflexão e conscientização sobre o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, incluindo física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Ele prevê que, anualmente, no dia 4 de novembro, a Prefeitura do Recife promova ações de conscientização, debates, palestras e campanhas educativas, em parceria com instituições de ensino, organizações da sociedade civil e órgãos públicos.

Durante o discurso, o vereador destacou: “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, se mete a polícia!” e ressaltou a importância de todos os cidadãos, homens e mulheres, estarem atentos a esse tema, lembrando que a maioria dos casos de feminicídio são cometidos por homens.

Felipe Francismar também lembrou outras ações que tem realizado nessa pauta, como a instalação do Banco Vermelho na Câmara Municipal do Recife e a realização da Audiência Pública Recife na Luta pelo Feminicídio Zero, mostrando o engajamento do vereador na prevenção e combate à violência contra a mulher.

O projeto agora segue para a segunda discussão, quando será analisado e debatido novamente pelos vereadores, reforçando a importância desta pauta e o compromisso da Câmara com a proteção das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *