Notícias

Vereadores começam a desenhar CPI contra Geraldo

O vereador Renato Antunes (PSC), líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, anunciou apoio à instalação da CPI que pretende analisar os contratos estabelecidos pela Prefeitura, durante o enfrentamento à Covid-19. Em publicação nas redes sociais, ontem, o parlamentar afirmou que a decisão do bloco oposicionista foi embasada em irregularidades apontadas ao longo deste período.

“Após conversa com o vereador André Régis (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara, anunciamos o apoio à CPI que pretende analisar ações da Prefeitura do Recife durante a pandemia. Há graves indícios de irregularidades, que precisam de uma ampla investigação, inclusive no âmbito do legislativo municipal”, publicou Antunes.

Ainda segundo o líder da oposição, a criação de uma CPI reflete o desejo da população, que recebeu com estranheza as recentes operações policiais na sede da Prefeitura. Autor da proposta que solicita a abertura de investigação, o vereador Jayme Asfora (Cidadania) fundamentou o requerimento para instalação da CPI.

Com o foco em sete dispensas de licitação, que também são investigadas pela Polícia Federal, na Operação Antídoto. Outras compras e contratos também devem ser investigados pela Comissão, que, para ser instalada, deverá contar com assinatura de pelo menos 13 parlamentares.
Fonte – Blog do Magno

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *