Vereadores de Sirinhaém concedem suplementação ao Executivo
A Câmara Municipal de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, aprovou, hoje, o Projeto de Lei Nª 003/2020, que concede ao Poder Executivo Municipal uma suplementação de mais de R$ 29 milhões. O reforço orçamentário, aprovado por unanimidade pelos vereadores, será destinado principalmente à manutenção do funcionalismo público da cidade.
Para o presidente do Legislativo, Gutemberg Rodrigues (PSD), a prefeita Camila Machado (PP) não poderá mais reclamar que faltam recursos para ações da prefeitura. “Já aprovamos a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e, agora, uma suplementação. Com estes recursos a atual chefe do Executivo poderá trabalhar tranquilamente e garantir o reajuste de 33.23 % no piso dos profissionais da educação e o salário dos servidores”, pontuou Gutemberg.
Ainda segundo o chefe de Legislativo, os vereadores nunca quiseram prejudicar a gestão da prefeita e com a suplementação, a legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Sirinhaém entra para história da cidade com o maior orçamento já aprovado para o Executivo, com uma dotação de R$ 124 milhões. “Esta Casa vem trabalhando para garantir o melhor à população sirinhaense, sempre analisando e aprovando os melhores projetos para nossa cidade. Só não podemos aceitar nenhuma imposição ou interferência nos trabalhos do Legislativo. As matérias precisam ser analisadas pelas comissões e em seguida, serem votadas. Trabalhamos com o dinheiro do povo e nossa função é fiscalizar. O que queremos é o respeito pelo trabalho deste parlamento e pela separação de poderes”, finalizou o presidente.
Fonte – Blog do Magno
#politicapernambucana #politica