Notícias

Vice-presidente da Câmara do Recife critica Governo por retorno das aulas faltando 4 meses para fim do ano

Enquanto as escolas privadas protestam e pressionam para a volta da normalidade, o mais breve possível, o retorno das aulas nas escolas e colégios de Pernambuco foi motivo de críticas do vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Chico Kiko (PP), em reunião plenária realizada nesta terça-feira (1).

O parlamentar afirma que faltam apenas quatro meses para o fim do ano e data prevista para chegada no Brasil da vacina do Covid19.

Segundo o parlamentar, não é o momento para os professores e alunos voltarem às salas de aulas. “Ainda existe diversos casos assintomáticas no Estado”.

“Imagino como deve ter ficado a cabeça dos alunos, dos professores, dos pais com esse anúncio. Entendo que a economia precisa voltar a girar, os diretores das escolas particulares têm pressionado o executivo, mas faltam apenas 4 meses para recebermos a vacina, mesmo período para encerrarmos o ano”, explicou Chico Kiko.

Segundo uma pesquisa encomendada pela União das Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte, 73,7% dos pais afirmaram que se recusam a enviar os filhos para escolas.

O parlamentar afirmou que a justificativa da Secretaria de Educação é que haverá, inicialmente, o retorno apenas dos alunos que estão no último ano do ensino médio, mas o período é muito curto para conclusão.

“Os alunos não vão realizar todas as atividades e concluírem o ensino nesse curto tempo. Eu realmente acho que estamos nos precipitando. Falta muito pouco para população se vacinar e voltar às escolas com segurança”, afirmou o parlamentar.

Como integrante da Mesa diretora e também do Comissão de Crise do Covid19 na Câmara Municipal do Recife, o parlamentar disse que vai agendar uma reunião com o secretário de educação do Recife e articular com os demais vereadores da casa legislativa para que no Recife o retorno aconteça só em 2021.

Fonte – Blog do Jamildo

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *