Yves Ribeiro assina Ordem de Serviço para restaurar o Cineteatro Paulo Freire
Local vai ser transformado num centro cultural, com palco reversível e área externa para 4 mil pessoas
Paulista vai ter um significativo espaço voltado aos vários segmentos artísticos. Nesta quinta-feira (04/07), o prefeito Yves Ribeiro assinou a ordem de serviço para a reconstrução do Cineteatro Paulo Freire, que se transformará num centro cultural. A cerimônia de assinatura do documento contou com a presença de vários artistas da terra, como a cantora Cylene Araújo, o cantor Beto Mix, atores, músicos e outros fazedores de cultura.
A estrutura do Cineteatro contará com 250 cadeiras, inclusive para pessoas obesas e cadeirantes. Haverá uma área externa com capacidade para até quatro mil espectadores. Os frequentadores da casa terão à disposição também um snack bar. O local ainda vai ser equipado com uma sala de projeção para filmes, camarins, palco reversível, sala de administração, sala de instrumentos, plataforma de elevação para o palco e terá ainda 1.° andar. No térreo, os banheiros serão projetados com acessibilidade. O prédio terá piso em porcelanato e carpete, corrimão e saída de emergência.
O músico Levy Chico Brito externou sua alegria. “Fico satisfeito por esse importante passo que está sendo dado para a cultura do Paulista. Parabenizo o prefeito por olhar para os artistas do município“, afirmou. Ivan Tavares, do Boi de Maria Preta, agradeceu pela iniciativa de restaurar o importante espaço cultural. “Tinha que ser na gestão do prefeito Yves Ribeiro, um grande amigo dos artistas, a restauração do Cineteatro Paulo Freire”, disse.
O prefeito Yves Ribeiro, em seu discurso, afirmou: “Esta obra já deveria estar pronta, mas tentaram barrar alegando tombamento. A Fundarpe e a Justiça deram a Paulista o direito de restaurar esse importante equipamento cultural“, destacou.