PT quer senador petista 100% “puro sangue” na Frente Popular
Na novela diária para o eleitor saber quem será o nome que vai ocupar a vaga ao Senado pela Frente Popular – que terá Danilo Cabral candidato a governador -, todo dia é um capítulo novo. Mesmo assim, segue o suspense. A última novidade é que, somente em maio, esse nome vai sair. Porém, ele ainda depende do crivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi passada ontem pelo senador Humberto Costa (PT), um dia após a reunião do Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do partido.
Puro sangue
No encontro do grupo, que discute a costura de palanques estaduais que garantam mais apoio à candidatura de Lula, ficou decidido respaldar a reivindicação da executiva local de indicar o candidato ao Senado. E, para Humberto, esse nome deverá ser um PT puro sangue – ainda que a legenda tenha aprovado, e já registrado, a criação de uma federação que a una ao PCdoB e ao PV.
Luciana
Ou seja, mesmo que a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) faça parte dessa nova federação, o parlamentar defende que a indicação seja de alguém 100% petista. Luciana não só se colocou como uma das possíveis ocupantes da vaga como fez um evento, na segunda, reunindo apoiadores da sua possível candidatura.
“Essa discussão começou ainda antes do fim da janela partidária e também da criação da federação. Estamos apenas dando continuidade a essas conversas”, ressaltou Humberto. “Não temos veto a nenhum dos nomes que já foi levantado nas últimas semanas. Mas defendemos que seja do próprio PT”, complementou Humberto.
O senador reforçou que o atual deputado federal Carlos Veras seria esse nome, porque foi ele o escolhido pelo partido em Pernambuco, na semana passada.
Fonte – Folha Pe
#politicapernambucana #politica