MPPE instaura inquérito civil contra falta de saneamento em bairros de Petrolina
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou inquérito civil para apurar a falta de saneamento nos bairros Antônio Cassimiro I e II, e bairro Mandacaru, na Zona Norte de Petrolina. Segundo a Central Única dos Bairros (Cubape), a ação foi movida após provocação dos integrantes, que cobram uma solução para o problema há anos.
A informação, repassada pela Cubape, é de que a promotora de Justiça Ana Paula Nunes Cardoso, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania/Curadoria da Saúde, determinou a instauração de inquérito civil, por meio eletrônico, ao Centro de Apoio Operacional – Caop respectivo, bem como à Secretaria Geral, para publicação no Diário Oficial, comunicando-se ao CSMP e à Corregedoria Geral do Ministério Público – CGMP.
A promotora Ana Paula Nunes Cardoso ainda convocou os representantes da Armup, Compesa, Sedurbh e Cubape, para uma reunião no dia 18 de janeiro de 2023 na 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, com a participação do Engenheiro do MPPE Hugo Moura.
O presidente da Cubape, Pedro Caldas parabenizou o MPPE pela iniciativa, e disse que acredita na parceria entre o MPPE e as comunidades que ainda sofrem com os esgotos jorrando, ocasionando doenças e transtornos. “É inadmissível aceitar que a Compesa realize uma licitação com recursos federais no valor R$ 38 milhões e não dá a ordem de serviços. Nós não vamos parar de lutar pelo saneamento do Antônio Cassimiro, Mandacaru e demais bairros da cidade. Esse é o papel da Cubape”, declarou.
Fonte – Blog Carlos Britto
#politicapernambucana #politica