‘Dia do Influenciador Digital’ é uma das 32 datas especiais criadas pela Câmara do Recife em dois anos e meio
Entrou em vigor esta semana a lei que decreta o dia 30 de novembro como o “Dia do Influenciador Digital” no Recife. A nova lei, sancionada pelo prefeito João Campos (PSB) e publicada no Diário Oficial da cidade, é a 32ª data especial criada pela Câmara Municipal do Recife na atual legislatura, que começou em 2021.
Os assuntos que mereceram reverência do Legislativo Municipal do Recife nesse período variam de temas complexos e certamente unanimidade, como o “Dia Municipal de Combate à Fome”, em 5 de setembro – proposto pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), a celebrações inusitadas, como o “Dia Municipal do Patinador”, no terceiro domingo de janeiro, proposto pelo vereador Almir Fernando (PC do B).
O projeto de lei nº 306/2022, que criou o Dia do Influenciador Digital, sancionado na última terça (6), foi de autoria do vereador Joselito Ferreira (PSB).
Na justificava da proposta, o parlamentar afirmou que influenciadores digitais têm “capacidade de inspirar e influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus amigos, seguidores e leitores, além de informar a população sobre temas que julgam relevantes”.
Ainda de acordo com o projeto, a data, 30 de novembro, se justifica porque foi escolhida pelo Fluvip, grupo de marketing de influência na América Latina e nos Estados Unidos, como o dia de reconhecimento para os influenciadores em todo o mundo.
Joselito Ferreira foi líder comunitário do Barro, bairro da Zona Oeste recifense, por 20 anos e cumpre seu primeiro mandato como vereador. Esse é seu primeiro projeto de lei aprovado. “Não é fácil aprovar um projeto de lei. Tem que passar pelas comissões, ser aprovado e depois ser sancionado”, disse em entrevista ao g1.
Fonte – G1