Yves coordena reunião de tratativas para expansão do Grupo Mateus em Paulista
Por causa do expressivo crescimento econômico do município, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, coordenou, ontem, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesc, no centro da cidade, uma reunião de tratativas para a expansão do Grupo Mateus no município. O objetivo principal é atrair mais duas lojas da rede atacadista para geração de empregos aos paulistenses.
Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância das negociações que virão beneficiar os paulistenses. “Agradecemos a confiança que a iniciativa privada demonstra diariamente na gestão municipal. Uma prova disso é o interesse que o Grupo Mateus expressa ao tratar de sua expansão em Paulista. O mais representativo disso é a possibilidade objetiva de criar empregos. Paulista passa por um momento extraordinário em sua economia e isso se concretiza pela sua expansão demográfica, que está atrelada ao sucesso do trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando na atração de empresas de grande porte para a cidade”, frisou o executivo municipal.
“Temos três lojas acertadas na cidade, uma em Maranguape I e outra no Janga, as quais estão em fase de finalização e devem ser inauguradas em dezembro deste ano. Nessas duas operações serão gerados aproximadamente 800 empregos diretos e cerca de 1.400 indiretos, com investimentos ao redor de R$ 60 milhões. Para a terceira loja, o terreno já foi comprado e a mesma ficará pronta a meados de 2024, gerando cerca de 400 empregos. Agora estamos tratando com a gestão municipal a prospecção para a vinda de mais duas lojas na cidade. Para isso iremos investir aproximadamente R$ 100 milhões e cerca de 800 empregos diretos e 1.400 indiretos serão gerados. Estamos ansiosos para abrir neste ano e apresentar a qualidade de nossos serviços e atendimento à população de Paulista. Agradecemos a gestão municipal pelo entendimento, empenho e toda a celeridade para instalação do Grupo Mateus na cidade”, destacou o gerente de expansão do grupo atacadista, José Brito.
Fonte – Blog do Magno