As apostas de João na Metropolitana
Ao passo em que trabalha para garantir a própria reeleição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem atuado diuturnamente para consolidar a maioria do partido e de siglas aliadas à Frente Popular nas eleições de 2024. Vice-presidente nacional do PSB, e com o título de o prefeito mais popular do país nas redes sociais, João hoje é quase que a carta na manga de boa parte dos pré-candidatos ao Legislativo e Executivo para o pleito de outubro.
Concentrando seis dos 10 maiores colégios eleitorais do estado, a Região Metropolitana do Recife tem cenário praticamente fechado em relação à pré-candidaturas do PSB ou de partidos aliados.
Segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, a aposta de João no Jaboatão dos Guararapes é no ex-prefeito Elias Gomes (PT). Já na cidade vizinha de Olinda, tudo caminha para que o PSB apresente como pré-candidata a deputada estadual Gleide Ângelo.
Vinicius Labanca, em São Lourenço da Mata; e Flávio Gadêlha, em Abreu e Lima, vão tentar renovar o mandato contando com o apoio de João. Ambos têm despontado em pesquisas de intenção de votos.
Já no Paulista, o aliado Júnior Matuto tem tudo para voltar ao poder. No Cabo de Santo Agostinho, o apoio do PSB vai se dar por uma aliança com o Solidariedade de Lula Cabral. Em Moreno, os socialistas têm candidatura própria: Aninha Araújo.
Ex-prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos) vai tentar voltar ao comando do Executivo numa costura que contou com o nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Álvaro Porto (PSDB). E em Itapissuma, no Litoral Norte, João aposta no ex-prefeito Cal Volia (PSB).
Fonte – Fala Pe