Notícias

“Trata-se de um momento muito importante para a política brasileira”, diz Eduardo da Fonte sobre federação PP/União Brasil

Será oficializada na tarde da próxima terça-feira, dia 29, a federação partidária entre PP e União Brasil. O evento que marcará a unidade de legendas acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. As duas legendas passarão a se declarar ‘União Progressista’, uma combinação no campo da ‘centro-direita’ que promete grande repercussão no cenário eleitoral de 2026.

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com 42 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3) e falou sobre a nova federação. “Trata-se de um momento muito importante para a política brasileira. Dois grandes partidos se unem para poder organizar o centro no Brasil e disputar de forma competitiva a eleição de 2026”, disse o deputado.

Segundo Da Fonte, que presidirá a federação em Pernambuco, a meta na cena nacional é eleger 150 deputados federais e 25 senadores. Já no estado, o deputado disse que o objetivo é eleger ao menos 10 deputados federais e 20 deputados estaduais. “Nossa prioridade será a eleição proporcional”, disse ele, que afirmou ainda que seguirá defendendo o projeto eleitoral da governadora Raquel Lyra, do PSD, sem impedir o debate dos demais integrantes em torno de outras alternativas para 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *